Mesmo de recesso, vereadores discutem futuro de Campo Grande com lideranças políticas
O ano legislativo ainda não começou, mas os vereadores de Campo Grande já começaram a discutir o futuro da cidade com as principais lideranças políticas do Estado. Na última semana foram reuniões com senadores, bancada federal e até com o governador em exercício, José Carlos Barbosa.
A principal pauta são os investimentos que a cidade pode receber neste ano, assim como a busca por recursos por meio das emendas federais. Já em relação ao Governo do Estado tem a parceria para grandes obras de infraestrutura, assim como trabalho em conjunto na saúde, segurança, educação e habitação.
As reuniões foram conduzidas pelo novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Papy, que destacou a importância do bom diálogo dos parlamentares com os demais poderes. Ele quer fortalecer e ampliar o espaço da Casa de Leis nas discussões sobre os investimentos da Capital.
O governador em exercício José Carlos Barbosa esteve na Câmara e também concorda com este bom diálogo com os vereadores para ampliar as melhorias para Campo Grande. Este trabalho em conjunto ajuda no desenvolvimento da cidade.
“Aqui existe a pluralidade e o sentimento de todos os quadrantes da nossa Capital, que refletem no posicionamento dos vereadores e vereadoras. É papel fundamental do Governo envolver e compreender que se queremos ter a verdadeira dimensão dos problemas da Capital não existe ninguém mais preparado que o conjunto de vereadores, porque estão em todos os lugares”, afirmou.
Uma das referência nacionais, a senadora Tereza Cristina também esteve com os vereadores e destacou a importância dos parlamentares na discussão das emendas federais para Capital, que estão em debate em Brasília. A definição do rumo dos recursos é fundamental.
“Teremos emendas em que a Câmara será protagonista junto com a população de Campo Grande. Todos vão se reunir e vão avaliar a necessidade, seja de uma praça, de um campo de futebol, de um posto de saúde”, afirmou a senadora Tereza Cristina. Ela exemplificou que podem ser feitas emendas coletivas, em nome dos vereadores, com projetos prioritários. “Vamos ajudar Campo Grande e a Câmara a ter protagonismo”, disse.
Também estiveram com os vereadores os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke, que é a atual coordenadora da bancada federal de Mato Grosso do Sul.
“São os vereadores que estão junto à população, sabem a necessidade de cada região”, disse. Ela falou da necessidade em superar as dificuldade de interlocução. “Acredito que, com a atual formação, com o presidente Papy liderando todos para o bem principal que nos une, que é o bem- estar da população campo-grandense, vai fazer com que os recursos que chegam a Campo Grande realmente sejam executados a contento, no prazo e na qualidade que nós merecemos”.
Este protagonismo que os vereadores pregaram durante a campanha eleitoral do ano passado e que é uma das marcas da nova mesa diretora está saindo do papel, sendo colocado em prática já nas primeiras semanas de janeiro.
Fonte: Redação
Foto: Divulgação/CMCG