São Paulo e Flamengo empatam em jogo sem gols na Flórida

São Paulo e Flamengo encerraram neste domingo (19) suas participações no torneio de pré-temporada FC Series, nos Estados Unidos. A reedição da final da Copa do Brasil de 2023 terminou empatada em 0 x 0, num confronto marcado por um alto volume ofensivo das equipes na primeira etapa e boas intervenções dos goleiros durante os 90 minutos.

O Tricolor usou uma estratégia diferente da que foi vista no confronto contra o Cruzeiro, na última quarta. Zubeldía entrou com um onze inicial mais próximo do time que é considerado mais qualificado e promoveu as estreias das duas contratações da janela, Oscar e Enzo Díaz. O meia atuou por quase 70 minutos do jogo, enquanto o lateral argentino jogou a partida completa. A defesa toda do São Paulo jogou os 90 minutos.

Filipe Luís apostou no que tem de melhor, mas deu oportunidades ao jovem Carbone, titular na zaga, e Alcaraz, no ataque. Pulgar, De la Cruz e Gerson formaram o trio já conhecido no meio-campo da equipe. No intervalo, o treinador mexeu em quase todas as posições e renovou o gás na segunda etapa, mas não conseguiu balançar as redes do rival.

Nos 45 minutos iniciais, Jandrei e Rossi foram obrigados a realizar grandes defesas. Calleri quase abriu o placar aos sete minutos de jogo e teve nova chance aos 40 minutos, de cabeça. O Fla teve a chance de marcar nos pés de Wesley, no começo da partida, e na cabeça de Alcaraz, nos acréscimos do primeiro tempo, mas viu o goleiro adversário brilhar nas duas oportunidades. Não à toa, o arqueiro são-paulino foi eleito o melhor campo.

O segundo tempo foi muito menos intenso que o primeiro. As equipes arriscaram menos e os goleiros menos exigidos. O Flamengo se mostrou mais firme no controle do jogo, mas não significou levar grande perigo ao rival. Enquanto isso, o Tricolor teve uma tarde inspirada do ponta Ferreira, um dos melhores em campo no duelo.

Agora, as equipes voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. O time principal do rubro-negro carioca entra em campo na quarta-feira (22), às 21h, diante do Bangu, fora de casa. Antes, o time alternativo, formado por atletas da base, duela contra o Nova Iguaçu pelo Carioca ainda neste domingo, às 21h.

O São Paulo segue a mesma toada. O time alternativo, com jogadores do sub-20 e alguns nomes que retornaram de forma antecipada dos EUA, duela contra o Botafogo-SP na segunda-feira (20) pelo Campeonato Paulista. O elenco principal, que retorna também na segunda para o Brasil, deve fazer sua estreia no estadual diante do Guarani, na quinta-feira (23), contra o Guarani.

Fonte: Lancenet
Foto: Reprodução X