Prefeita Adriane Lopes define time que vai comandar Capital pelos próximos quatro anos

A primeira prefeita eleita de Campo Grande, Adriane Lopes define sua equipe de secretários e diretores-presidentes que estarão à frente do município pelos próximos quatro anos. Com grandes desafios pela frente, o time inicia a sua jornada depois de uma eleição disputada em 2024.

Para sacramentar o seu primeiro escalão, Adriane realiza nesta segunda-feira (13) uma solenidade para apresentação dos gestores, sendo que muitos já são conhecidos e foram nomeados neste início do ano no Diogrande. 

O ato ocorre no tradicional plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, palco que já sediou grandes disputas políticas e confrontos que fazem parte da história da cidade. O novo mandato da prefeita segue até 2028, sendo que desta vez ela foi eleita de forma direta para o cargo.

Além das grandes obras que precisam ser concluídas, Adriane tem o desafio de oferecer à população uma saúde mais qualificada e uma educação preparada para o futuro, com boas escolas, ensino qualificado e novas tecnologias à disposição dos estudantes.

No campo econômico, a busca por novas oportunidades de emprego e um aquecimento do setor industrial e comercial é uma das metas a serem alcançadas. Ampliar o número de casas e resolver o problema das favelas precisa estar nos planos municipais. 

Nesta pauta ainda entra a segurança pública, infraestrutura nos bairros e vias principais e a discussão sobre o transporte público. Desta vez Adriane terá quatro anos para mostrar o seu trabalho à frente da prefeitura no cargo principal, montando a sua equipe da sua maneira desde o início do mandato.

Entre os nomes já anunciados estão Paulo da Silva (Agetran), Andréa Alves (Semadi), Leandro Elias Basmage (Agetec), Ademar Silva Júnior (Semades), Lucas Bitencourt (Semed), André Brandão (SELC), Catiana Sabadin ( SEPPE), Berenice Jacob (Planurb).

Tem a recondução de Cláudio Marques Costa na Emha e outros nomes como a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento, que comandará a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Angélica Fontanari, que assume a Secretaria-Executiva da Mulher, Paulo Landas Filho, como secretário-executivo da Secretaria Executiva da Juventude, Valdir Gomes à frente da Secretaria-Executiva da Cultura.

Thelma Mendes como Secretária Especial da Casa Civil, Darci Caldo na Secretaria Especial de Articulação Regional, Anderson Gonzaga na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Elton Dione de Souza na Controladoria-Geral do Município, Marcelo Miglioli na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Sandro Benites, que comandará a Fundação Municipal de Esporte.

Fonte: Redação
Foto: Divulgação/PMCG